Marcadores

segunda-feira, 7 de abril de 2014

MALTÊS: Lágrima Ácida

Minha maltês começou a apresentar forte mancha nas áreas dos olhos após o primeiro cio aos 8 meses de vida.
Iniciei assim o tratamento sob orientação veterinária. Começamos com os comprimidos de Stormogil e ao final desta etapa, entramos com Angel Eyes.
Logo após o início do tratamento já se notava a melhora da pelagem que gradativamente vem clareando ao longo do tratamento com Angel Eyes. Cuidados com a alimentação também foram levantadas, pois nessa espécie muitos alimentos contribuem para o aumento do ph acido da lágrima e saliva . Tendo revertido sua
mancha após um mês de tratamento com o produto

O que eu gostaria de relatar é o tal mistério em torno da medicação Angel Eyes e esse mito de que ela tem formulação secreta e tal. O que aconteceu foi que ao encontrar em contato com o produto, e manipula-lo para dar a minha cachorra, eu quase fui desta para melhor, comecei a ter falta de ar que perdurou o dia inteiro. Intrigada resolvi pesquisar os componentes da fórmula e descobri que eram a base de antibiótico da família da penicilina da qual sou alérgica!

Angel Eyes
Princípio Ativo: Tilosina como tartarato


Sobre a TILOSINA:

Tilosina é um antibiótico a família da penicilina (eritromicina, azitromicina), sua ação inibe a síntese proteica bacteriana. É um antibiótico veterinário e por ser em sua versão líquida, muito dolorida para ser usada diariamente, deixaria o animal em sofrimento com tanta dor. Por isso, criadores de gado, aves e ovelhas costumam usar esta medicação adicionada à ração em forma de pó, porque nestes animais a medicação também ajuda a controlar doenças causadas pelo ingestão inadequada da água.
A Tilosina controla a eliminação excessiva de Porfirina.

Sobre a PORFIRINA:
São pigmentos de cor púrpura de origem natural, é derivada da degradação dos glóbulos vermelhos. Ela é produzida e excretada pelo suor, urina, fezes, lágrima e saliva. Quando a porfirina é produzida em grandes quantidades reage com a luz gerando a coloração escura ou púrpura nas regiões onde é eliminada. Em humanos isso tb acontece. Em animais é comum nos de pequeno porte em raças de pelo claro, observando-se manchas com maior intensidade na região da: face, boca, patas, genitais, anus.

Sobre o Tartarato:
Ácido Tartárico: tartarato - base/ veículo: sal de ácido
É o ácido do vinho encontrado na uva e no mosto
É um quelante que aprisiona metais pesados, no caso de quelantes como a hemoglobina: o ferro
É o pó base para as substâncias que o compõem

Angel Eyes: É o único a criar uma Tilosina em pó!! Facil de usar, indolor. Não há mistério nenhum nesse produto. O fato é que o único laboratório produtor de Tilosina em pó como tartarato é nos Estados Unidos. A China tb exporta Tilosina mas na forma líquida.

Enfim, feita este estudo descobri que o medicamento de minha cachorro era tóxico para mim, sendo necessário o produto ser colocado em capsulas de 250 gramas para preservar a minha saúde e a dela que rapidinho aprendeu a engolir a capsula. Acho também que pela dificuldade dos donos terem em darem capsulas a seus cães, este produto vem solto em pó, mas, deveria ter a variação em capsula pois garantiria em nós os proprietários alérgicos, o manejo seguro do produto.


Compra do produto e comparação de preços:
 
Recentemente em minhas pesquisas encontrei informações que se você tiver um cadastro no Pay-Pal e um cartão para compras no exterior, você pode adquirir o produto pelo site: e-bay. Hoje em março de 2014 o produto com 30 gramas no Brasil é vendido por R$ 189,00 e nos USA apenas por U$ 10,ºº , sendo que o valor de U$ 97,ºº corresponde ao vidro de 240 gramas!!! Diferença discrepante!


Fontes de Pesquisa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Porfirina
http://www.indukern.com.br/arquivosUp/931_TILOSINA_TARTARATO_80.pdf


2 comentários:

Anônimo disse...

A Drogavet manipula também. Sai super em conta e pode manipular em forma de biscoito sabor picanha.

Unknown disse...

Há produto nacional eficiente para tratar manchas de lágrimas: Olhos de Anjos.
Ele não limpa manchas existentes (que podem ser lavadas ou tosadas), mas previne o aparecimento de novas manchas.
https://www.facebook.com/pages/Olhos-de-Anjos/218606344836955?ref=bookmarks